sexta-feira, 26 de novembro de 2010

10 ATITUDES PARA QUEM QUER PERDER PESO!

Pessoal, mudar é muito difícil! Ainda mais quando decidimos modificar hábitos arraigados a anos e anos, como a alimentação. Mas, apesar da tarefa ser árdua e as tentações serem imensas, aquelas pessoas que se dedicam ao objetivo de perder peso conseguem. Para isso é importante ter concentração! Podemos destacar algumas dicas que podem fazer com que esse processo melhore. Aí vão elas...

1. Pense a longo prazo: Não importa a quantidade de peso que deseja emagrecer, você deve pensar em uma eliminação de peso gradual. Não adianta passar o inverno inteiro comendo e chegar em novembro e querer mudar o corpo em dois meses. Não vai adiantar....

2. Tenha atitudes positivas: Pensamento positivo atrai atitudes positivas.Tudo na vida exige uma postura firme e determinação. 

3. Foco na meta de peso: A sua atenção deve estar focada no objetivo de peso e não nos alimentos que você pode comer ou deve evitar. A boa escolha alimentar será consequência.

4. Fuja do estresse e da ansiedade: Corte o mal pela raiz. Nenhum alimento por mais doce que ele seja será capaz de dar o fim no estresse e na ansiedade. Mude o foco quando isso acontecer, saia por aí, corra, ande, mas lembre que UM SEGUNDO NA BOCA, UM SÉCULO NOS QUADRIS!

5.  Assuma a responsabilidade: Se você opta por dietas da moda ou altamente restritas, as chances de conseguir o que deseja e, principalmente, manter o peso, são mínimas. Assuma que a mudança na alimentação deve ser para a vida e não para a próxima festa ou encontro social.

6. Não se dê desculpas: Como resistir ao bombom ou ao doce que está na gaveta do escritório ou na despensa da cozinha? É quase impossível! Por isso, antes de plantar a sua própria armadilha, pense muito bem o porquê de deixar tão facilmente disponíveis esses alimentos tentadores.

7. Se cair, levante: Pessoas magras também exageram na alimentação. Elas não ganham peso porque logo em seguida retomam uma alimentação equilibrada em calorias. Se você exagerar, não faça disso o estopim para jogar o seu objetivo para o alto! 

8.  Prepare-se para experimentar: Em vez de pensar no que você não poderá comer, pense no que você poderá! 

9. Se informe: PROCURE UM PROFISSIONAL ESPECIALIZADO!

10. Siga em frente: Mantenha sempre em mente as boas atitudes que não farão você desistir do seu objetivo final. Quanto mais certeza tiver de que está colhendo os resultados esperados, mais estimulado ficará para manter uma boa qualidade de vida e de peso por um longo período. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário