sexta-feira, 22 de abril de 2011

PARA SE DELICIAR COM CHOCOLATES...


Uma pesquisa publicada no Journal of Proteome Research sugere que o chocolate amargo tem o poder de diminuir os índices de estresse e ainda ajudar no controle daansiedade.

Realizada  em Lausanne, na Suíça, o estudo analisou o consumo diário do chocolate e o nível do hormônio cortisol dos voluntários, substância conhecida como o hormônio do estresse.

A pesquisa aconteceu com 30 adultos saudáveis, que consumiram 40 gramas, em média, de chocolate amargo, diariamente, durante duas semanas. Os participantes tiveram os níveis de ansiedade e estresse determinados no início e no final do estudo por meio da análise de sangue e de urina.


Depois do termino do estudo, os cientistas analisaram que o nível de cortisol baixou consideravelmente em todos os participantes chegando em 40% de redução naqueles que sofriam com a ansiedade.


Outro benefício que está presente na semente do cacau são os flavonóides. Eles agem como antioxidante e agem como protetor cardiovascular. Entratanto, devemos consumir com moderação pela presença de gorduras.


Boa Páscoa a todos! E recheada com chocolate meio amargo e muito exercício físico!

Um comentário:

  1. Sim, não podemos esquecer de nossos exercícios, hehe!!!

    Ótima páscoa à todos!!!!

    ResponderExcluir