terça-feira, 10 de abril de 2012

O Perigo dos Suplementos Pré Exercício

                   

Os suplementos pré exercício estão sendo vendidos para serem ingeridos antes da atividade física intensa, principalmente da musculação. Eles prometem aumentar a energia, o rendimento e terminar de vez com o cansaço. 

No mercado das academias o trio mais famosos é o Jack3D, 1MR e Oxylin Pro. Esses suplementos realmente acabam te dando mais energia, mas o fabricante não informa questões importantes, como os danos no sistema nervoso central (SNC). No Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) proibi a comercialização, porém eles são facilmente encontrados no mercado negro, internet ou por pessoas que viajam ao exterior e trazem esses produtos. 

As substâncias presentes, que são drogas estimulantes, trazem danos à saúde podendo gerar um infarto ou doenças gástricas e até dependência química. O Jack 3D contem teofilina ou demetilxantina que são substâncias prescritas para doenças respiratórias, como asma. Ela dilata os brônquios, eleva a pressão arterial e o ritmo cardíaco. Também deixa o usuário extremamente agitado e agressivos. Ainda podem causar tonteira, náusea, insônia e diarreia. O Jack 3D contém ainda dibenzo (da classe dos benzodiazepínicos, como Diazepam ou Valium), schizandrol A e cafeína. 

É importante relatar que para se ter um emagrecimento saudável é necessário exercícios físicos e dieta balanceada. Também uso a mesma fórmula para aumentar a massa muscular. O milagre não existe! Não é possível perder 5kg de gordura em uma semana... Você demora meses e até anos para aumentar o peso, não é em uma semana que irá perdê-lo?!  Por isso, ao invés de investir em um pote de suplemento que gira em torno de R$100 a R$200, invista em um nutricionista competente e que saiba prescrever corretamente os suplementos alimentares.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário