quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

O que fazer para voltar ao ritmo?

Qual o período mais difícil de fazer dieta? Acho que todos concordam que é o período de festas de final de ano! Toda a semana tem happy hour, amigo secreto, despedida disso e daquilo e claro as ceias de natal e ano novo. Com a agenda conturbada os exercícios e a alimentação são deixados de lado. Depois que passa esse período, você sobe na balança e percebe que aumentou 3, 4kg! E agora o jeito é entrar nos eixos de novo! Então siga as dicas abaixo...

1. PROCURE O SEU NUTRI! O nutricionista irá adaptar a sua alimentação na sua rotina e incluir alimentos que irão te ajudar a eliminar as toxinas acumuladas no período de festas. Converse sobre a possibilidade de suplementação e sempre estabeleça metas realistas!

2. ALIMENTAÇÃO A CADA 3 HORAS! Sempre se alimenta a cada 3 horas. Longos períodos em jejum  desaceleram o seu metabolismo e colocam o cortisol (hormônio do estresse) lá em cima.

3. SEM DESCULPAS! Planeje a sua rotina ao longo da semana. Leve frutas para o seu escritório em potinhos pequenos. 

4. MALHAÇÃO! Para queimar tudo o que você acumulou, muita malhação. Procure um profissional de educação física para auxiliar no seu treino. Fale sobre os seus objetivos, que ele vai te ajudar a montar um treino adequado.

5. MUSCULAÇÃO! Procure fazer musculação, pois esse exercício auxilia no aumento de peso muscular e isso faz com que você queime mais calorias em repouso. Mas, nada de fazer o treino sozinho, procure um profissional da área.

6. ÁGUA! Consuma bastante água ao longo do dia, a hidratação é fundamental para todas as ações do seu corpo.

7. PICOLÉ + SMOOTHIES! No período do calor, o que apetece é o gelado e uma opção bem saudável são os picolés de frutas e os smoothies preparados com frutas congeladas. O sorvete tem muita gordura saturada e trans, portanto evite o máximo possível.

8. SUCOS NATURAIS! Inclua os sucos na sua rotina. Deixe as frutas picadas na geladeira e depois é só colocar no liquidificador. Lembre-se sem DESCULPAS!



Um comentário:

  1. Bom dia. Represento o Grupo ConDores Runners de Porto Alegre. Um grupo de amigos que se reuniu para a prática de corridas e a qualidade de vida. Criamos uma Fan Page no Facebook onde dicas, provas, fotos, comentários são postados e disseminados entre os seguidores e amigos destes. Postei um artigo do seu blog de 2011 sobre alimentação no inverno e pretendo replicar os teus artigos sempre informando que são de sua autoria. Mas se vc quiser, podes vc mesma postar na página e também divulgar o seu trabalho. Obrigado. Fico a disposição. Jackes email: jakcespoa@gmail.com

    ResponderExcluir