domingo, 20 de dezembro de 2009

FESTAS DE FINAL DO ANO: O PERIGO DA BALANÇA!



Pessoal, enfim as festas de final de ano chegaram!!! E com elas aquelas velhas desculpas para não perder peso ou até mantê-lo... São muitos os happy hours, amigos secretos, jantas, ceias e o uso das bebidas alcoólicas. Diante de tantas delícias fica difícil resistir e não sair da dieta. Muita gente até ganha alguns quilos nessa fase. Porém, vou passar algumas dicas que podem diminuir o estrago na balança!

1. INTENSIFIQUE O EXERCÍCIO FÍSICO NESSA SEMANA! Se possível, pratique todos os dias algum tipo de exercício.

2. Comece a refeição sempre pelas saladas de folhas, vegetais e frutas. Prefira temperá-las com um molho leve de iogurte ou azeite de oliva (máximo 1 colher de sopa).

3. Faça as suas refeições no dia da ceia normalmente. Inclusive os lanches. De nada adianta passar o dia inteiro com fome e chegar na ceia e devorar o peru!

4. Evite beliscar, enquanto prepara os pratos da ceia.

5. Cuidado com as bebidas alcoólicas. Lembrem-se de que cada 1g de álcool equivale 7 kcal!!!

6. Lembre-se de mastigar bem os alimentos durante a ceia.

7. Não abuse nas quantidades. Faça apenas um prato na ceia e, antes de montá-lo, visualize bem o que quer comer para não precisar montar mais um.

8. Não descuide da sua hidratação. Nesta época do ano, por causa da ingestão de álcool e de refrigerantes, as pessoas se esquecem de ingerir água, o que favorece a intoxicação e a desidratação.

9. Utilize as versões lights da maionese, requeijão, creme de leite, leite condensado e refrigerante para o preparo dos alimentos. Isso fará uma grande diferença na quantidade total de calorias ingeridas e vai deixar sua ceia bem mais leve. Outra sugestão é substituir os lights por iogurte natural, se não for interferir no gosto da receita.

10. Uma boa dica é substituir as carnes mais gordurosas como o lombo, tender e pernil por carnes magras como o peito de peru, chester e frango. Porém, deixe as peles de lado!

11.O panetone não está liberado, evite as versões com recheios gordos, como os trufados, e prefira os de frutas cristalizadas. O ideal é comer somente um ou dois pedaços, pois o quitute é calórico, em torno de 300 kcal cada fatia!!!!!

Bom, pessoal gostaria de desejar a todos um Feliz Natal e um Ano Novo maravilhoso! Sucesso para cada um de vocês!


Nenhum comentário:

Postar um comentário