segunda-feira, 19 de abril de 2010

DICAS DE LEITURA


Gostaria de deixar uma dica de leitura. A revista Época (edição 620 -12.04.2010) da semana passada, questiona o poder viciante das gorduras. Um estudo publicado na revista científica Nature Neuroscience realizados com ratos sugere que as gorduras podem desenvolver um tipo de dependência parecida aos usuários de heroína e cocaína. O cérebro dos ratos superalimentados, assim comonos viciados, apresenta uma queda acentuada nos níveis de substâncias responsáveis pelas sensações de prazer. Com menos receptores, o organismo necessita de quantidades de gordura cada vez maiores para que o cérebro registre a satisfação.
Inúmeras pesquisas já comprovaram que uma alimentação desregrada, cheia de gorduras saturadas e hidrogenadas faz mal. E é aí que me questiono o porquê dos pais ainda comprarem biscoitos recheados, refrigerantes, salgadinhos e outras porcarias para os seus filhos? Porque não ensinam à importância do exercício físico, a importância de se comer bem... E 99,99% da população mundial acreditam sabem com o que devem se alimentar... Porque lêem revistas de dietas sabem absolutamente de tudo de alimentação e só vão ao nutricionista porque precisam de um puxão de olheira. People, open your minds!
Vamos reeducar a nossa alimentação e estilo de vida para passarmos isso para os nossos filhos ou futuros filhos! Além de uma educação baseada em valores, também devemos passar os valores de uma vida saudável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário