domingo, 30 de maio de 2010

ALIMENTOS QUE AJUDAM A DIMINUIR O ESTRESSE


Os alimentos funcionais estão em evidência nos últimos anos sendo publicado inúmeros estudos que comprovam os seus benefícios. Alguns alimentos destacam-se por ter ação de diminuir o estresse, a tristeza e a irritação.

CASTANHA DO PARÁ: Melhora os sintomas da depressão. Rica em selênio, um agente antioxidante que diminui a formação de radicais livresno organismo.

JABUTICABA: Contém ferro e vitamina C que atuam no bom funcionamento do metabolismo energético e tem ação antioxidante. Rica em carboidratos que fornecem energia.

LARANJA: Ajuda o sistema nervoso trabalhar adequadamente, pois é rica em vitaminas C e do complexo B. O complexo B é importante para o metabolismo energético e proeteico. O cálcio presente ajuda na ação muscular e diminui o estresse de treinamentos. É uma fonte energética e hidratante.

OVOS: Os nutrientes dos ovos que garantem o bom humor são a tiamina e a niacina e o ácido fólico. A carência desses nutrientes podem causar apatia, ansiedade e perda de memória.

BANANA: Rica em carboidratos, potássio, magnésio e biotina. Ajudam no metabolismo energético e podendo diminuir a ansiedade.

UVA: Os flavonóides são componentes que retardam o envelhecimento por sua ação antioxidante. Estudos realizados comprovaram que a uva e seus derivados, são excelentes alimentos para o coração.

Espero que tenham gostado dessas pequenas dicas!
PS.: SE ALGUÉM TIVER A OPORTUNIDADE DE LER O SPRINT FINAL DESTE MÊS, ESCREVI UM ARTIGO FALANDO DO FERRO PARA OS ATLETAS. ACESSEM www.sprintfinal.com.br E LEIAM EM PDF OU EM MÃOS. PROVÁVELMENTE TERÁ DISTRIBUIÇÃO NO CIRCUITO DA ADIDAS ETAPA INVERNO.

Abraços

2 comentários: