terça-feira, 7 de junho de 2011

Abacate, uma delícia do inverno!

Nem todo mundo dá bola para o abacate, mas só até descobrir seus poderes. Ele protege o coração e ajuda a manter a pele jovem. E, apesar de ter aquela fama de engordar, os novos estudos revelam que ele diminui o índice de massa corporal (IMC). 

O nutriente que trás o benefício é o ácido oleico a mesma que está na polpa numa proporção excepcional. Pela quantidade de gordura boa, ele aumenta a sensação de saciedade (você fica feliz com menos comida) e adia a fome. Também baixa a carga glicêmica da refeição e reduz a inflamação nas células, o que resulta em menos gordura no corpo. Eis aí um atrativo e tanto para quem vive de olho no ponteiro da balança.

Os pesquisadores descobriram também que se a fruta for consumida na hora de dormir, ela pode promover outro efeito:  intensifica a ação do GH, hormônio do crescimento, que tem o pico de produção à noite. Para quem quer aumentar a massa musuclar, fica a dica de ingerir 2 colheres de sopa (no máximo três) da fruta pura (não vale pôr nem adoçante!) antes de você ir para a cama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário