terça-feira, 3 de julho de 2012

Você tem fome de quê?! Saiba quais são os significados de sua gula...



                                                  
Muitas vezes não relacionamos a nossa fome com a falta de nutrientes, como as vitaminas e minerais. Quando é feita um restrição em relação a alimentação é preciso ter cuidados, principalmente se você resolve fazer isso sozinho. Às vezes, restringimos vitaminas importantes como o cálcio, magnésio e complexo B. Mas vocês sabiam que esses nutrientes estão diretamente relacionados com o nosso apetite?! Coloco então alguns sintomas de gula e algumas dicas para dribá-la!
  1. Alimente-se a cada 3 horas. Não deixe a fome chegar, pois depois é necessário comer um pouco a mais para você se sentir satisfeito;
  2. Se a vontade de comer doce estiver muito grande, inclua na sua alimentação o cromo, fósforo, enxofre e triptofano. Sacie sua vontade comendo uvas, banana, queijo, frango, peixe, ovos, espinafre, nozes e uva passa. 
  3. Se a vontade de comer chocolate está grande demais é provável que o seu organismo sinta falta de magnésio. Delicie-se com  castanhas, ervilha, abacate, banana, sementes de abóbora, nozes e grãos integrais. 
  4. A vontade de comer pão pode estar relacionada com a falta de compostos nitrogenados. Você pode comer alimentos ricos em proteínas como carnes magras, como atum, sardinha, quinua e amaranto;
  5. Se passa o dia inteiro consumindo café e a vontade só aumenta, inclua mais cálcio e intercale o consumo com água para melhorar a hidratação. Aumente a ingestão de fósforo, enxofre, cloreto de sódio e ferro. Acabe com a vontade ingerindo carne, ovo, laticínios magros, nozes, grãos, pimenta vermelha, alho, cebola ou algas.
  6. Beber refrigerante: é de água que seu corpo precisa. 
  7. Se você está sempre com muito apetite é falta de silício, triptofano e tirosina. Sacie suas vontades comendo nozes, grãos, queijo, uva passa, acerola, caju e laranja. Mas, se estiver sem apetite: seu organismo precisa de vitamina B. Coma nozes, feijão, fígado, carnes magras e leite e derivados.  

3 comentários:

  1. Oi Denise, boas dicas e texto muito claro. Acredito que seja bem isso mesmo: comer a cada 3 horas e alimentos nutritivos acabam condicionando o organismo a solicitar menos guloseimas. A dica da água entendo que seja fundamental. Não dá pra trocar uma boa hidratação por consumo de refrigerantes lotados de químicas e gases. Valeu! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Gostei do blog nao desmotive :)
    Continue postando pq estara sempre ajudando alguem!
    Beijos

    Synnara

    ResponderExcluir