segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Bolo de Cacau e Coco Sem Glúten e Sem Lactose

Bom Dia! Tudo bem com vocês?! Bom, neste final de semana fiz meu primeiro bolo sem glúten e sem lactose e para o meu espanto ficou excelente! Quando coloquei o bolo na forma, antes de ir para o forno, achei a massa mais dura comparado aos bolos comuns, mas resolvi investir. E o resultado foi...

Um lindo e delicioso bolo!

Receita: 5 ovos caipiras inteiros (gosto de utilizar o caipira, pois tem mais vitamina D) + 1/2 xícara de chá de óleo de canola + 5 colheres sopa de cacau em pó + 6 colheres de sopa de açúcar demerara + 100 g de coco ralado seco desengordurado e sem açúcar + 1 colher sopa de sal frutas (no lugar do fermento em pó)
Modo de fazer: Bater todos os ingredientes no liquidificador. Despejar em forma untada e levar ao forno por 25 a 30 minutos.

Você pode fazer uma calda de cacau com um pouco de água e colocar amêndoas laminadas por cima! Para quem é intolerante é uma ótima dica para a ceia ;)

2 comentários:

  1. muito boa essa receita ameii eu tenho tolerância zero lactose muito obrg e sempre vou seguir seu blog !

    ResponderExcluir
  2. Olá Deise, tudo bem?
    Meu nome é Gabriela e sou nutricionista também.
    Acabo de voltar da europa e fiquei por lá durante um ano, estou um pouco desatualizada e desempregada também.
    Gostaria de fazer uma pós em esportes e funcional, você sabe de algum lugar pra me indicar?
    Moro no interior de São Paulo, mas não teria problema em me mudar pra estudar.
    Por favor tente entrar em contato comigo se puder me dar algumas dicas de cursos ou pós graduação.
    Meu e mail é gabrielamcury@hotmail.com
    Obrigada.

    ResponderExcluir