quarta-feira, 23 de abril de 2014

Marmitas

Minhas marmitas! De suco, lanche, comida, salada ;)

As marmitas estão dando o que falar! A galera tem levado ao trabalho, para a faculdade... Eu por exemplo tenho sempre um pote na bolsa. Mas, por que elas começaram a ficar tão famosas?! Talvez pela musa inspiradora do abdome sarado Bella Falconi. Se você ler o blog dela vai entender o porque do corpaço! 

Bom, mas enfim meu objetivo aqui é tentar te convencer a usar a marmita e abaixo listo alguns motivos...

1. Economia: apesar de sempre darmos aquela velha desculpa da preguiça e falta de tempo, o que acontece quando a gente come na rua é ficar sem dinheiro mesmo! kkk Tá tudo bem, sei que não é para tanto, mas se tu for analisar o quanto tu gasta por dia de restaurante e colocar isso no papel vai se surpreender. Digamos que eu gaste 15 reais por dia para almoçar, são 75 reais por semana (isso se a gente não incluir o final de semana) e no mês isso vai dar 300 reais. Você tem noção? 300 reais em comida e normalmente não é aquela comida ultra deliciosa, é um buffet que tem um arroz e feijão meia boca, carne cheia de óleo e outras alternativas mais gordurosas ainda, como lasanha, massa com molho branco, 4 queijos, etc. 

Todos os restaurantes tem as opções mais gordurosas do mundo. Sabe por que? Porque gordura embucha! Te deixa estufado e demora para digerir e você tem a sensação que saiu super bem alimentado, quando na verdade não saiu.

2. Você sabe exatamente o que está comendo! Simmm! Você sabe as quantidades, o tipo de alimento, a preparação. Por exemplo, hoje a minha marmita foi ovo cozido, aipim cozido e salada. Se eu tivesse comido um aipim do restaurante da esquina, ele viria ou com manteiga por cima ou cheio de óleo de soja. Por isso a melhor alternativa é a marmita. 

Não pense que aquelas pequenas beliscadas de pastelzinho, batata frita não comprometem a dieta, pois elas comprometem! Lembre-se que a alimentação não é baseada somente em calorias. Se pensar assim vou viver de refri light e ser saudável?!

Mas e o que eu faço se não tenho geladeira no trabalho? Compra uma bolsa térmica. Não precisa ser grande. Só para manter refrigerada. Tá e para esquentar se não tenho micro? Compra uma marmita elétrica que resolve teu problema! É só ligar na tomada e problema resolvido.


Mas o que colocar na marmita? Em todas as refeições devemos consumir CARBOIDRATOS de qualidade, PROTEÍNAS e gorduras. Obviamente que as quantidades irão depender do que o seu nutricionista prescreveu para VOCÊ! 

Tipos de Carboidratos:
  • Aipim
  • Batata Doce 
  • Batata Inglesa
  • Arroz Integral
  • Macarrão Integral
  • Variações de carboidratos como purê, etc.


Tipos de Proteínas:
  • Carnes Picadas/Tiras (facilita para quem não tem uma mesa mesmo para almoço);
  • Carne Magras;
  • Guisadinho de Primeira;
  • Carne Bovina;
  • Frango;
  • Atum/Sardinha;
  • Cuidem com os peixes! Se não tem como deixar na geladeira, melhor não levar.


E obviamente que tu não pode esquecer da salada! Leva em um pote separado! 

E quantos aos potes? A melhor alternativa será sempre o vidro, pois ele não libera nenhuma substância tóxica como o plástico que contém bioesfenol-A. Caso, não tenha potes de vidro, tente não colocar a comida quente no plástico. Espere esfriar, ok?!

Abaixo irei colocar o link da minha entrevista falando sobre as marmitas...


Espero que tenham curtido as dicas! Tentem incluir isso na rotina de vocês, sei que no início é complicado e que a falta de tempo nos domina muito! Mas, tem que tentar!!!



2 comentários:

  1. Olá boa tarde tenho umas questões relativamente ao meu metabolismo . Será que seria incomodo poder satisfazer a minha curiosidade existe alguma sírio em que posso questionar mais privado ? O meu nome e Fátima rodrigues.

    ResponderExcluir
  2. envia um e-mail para denise.entrudopinto@gmail.com bj

    ResponderExcluir