sexta-feira, 22 de maio de 2015

Proteína da Carne - Carnivor


Bom dia pessoal! Hoje resolvi fazer um post esclarecedor e um polêmico! Vamos falar da tal proteína da carne. Na minha prática vejo muita gente chegar ao consultório já usando esse tipo de proteína por indicação do vendedor da loja ou pior indicação do educador físico. Primeiro, quero esclarecer que que prescreve suplementos é nutricionista e quem prescreve treinos é o educador físico. Bom, mas retornando a proteína... 

A principal propaganda daqueles que produzem o carnivor é que o suplemento é 350% mais concentrado que um bife - isso é algo óbvio tendo em vista que um suplemento proteico sempre será mais concentrado em proteína do que um alimento sólido. Outra análise que temos que fazer é sobre o aminograma do carnivor. Para quem não sabe, o aminograma é uma tabela que indica a quantidade de aminoácidos presentes no suplemento. Atualmente poucas marcas liberaram o aminograma. 

Vocês podem notar que os ingredientes do carnivor são: 
Ingredientes: Proteína de carne bovina hidrolisada e isolada, crea. monohidratada. BCAA’s (L-leucina, L-Valina, L-isoleucina), tecnologia anabólica de retenção de nitrogênio. Intermediários: GKC (Glutamina alfa-cedoglutarato), OKG (ornitina alta-cetoglutarato) e KIC (alfa-ketoisocarproate), gelatina hidrolisada, maltodextrina, mistura emulsificante (triglicéridos de cadeia média), leite em pó desnatado, fosfato dissódico, sílica), ácido cítrico, sabor natural e artificial, acessulfame de potássio e sucralose.


Sim, pasmem! Eles vendem para vocês como 0% lactose e tem na composição leite desnatado em pó. Mas, esse não é o problema maior temos no produto GELATINA HIDROLISADA. 



As semelhanças dos aminogramas da gelatina e o carnivor são muito grandes! Na maioria dos aminoácidos, as diferenças são inferiores a 20%. Portanto, a minha conclusão é que o produto é feito de gelatina! Entretanto, eles adicionaram outros aminoácidos para o produto ser comercialmente viável. 

Daí você compara o whey protein com o carnivor e consegue perceber a real diferença. Sem contar que o whey tem INÚMEROS ESTUDOS COMPROVANDO A SUA EFICÁCIA em vários aspectos como o aumento da síntese proteica muscular, recuperação, potencial antioxidante e anti inflamatório. Agora vamos analisar o aminograma do carnivor e do whey...


Analisem que a quantidade de aminoácidos essenciais do whey é melhor e maior mesmo a dose de beef protein sendo maior. Entenderam a questão meus caros? É por isso que EU, Nutricionista Denise Entrudo, não indico um produto sem eficácia comprovada e de baixa qualidade nutricional para aumento de massa. Entederam que suplementação deve ser estudada e não olhar pro céu e sair prescrevendo?!

Espero que tenham gostado!

Fontes das imagens: http://tafitness.net/proteina-de-carne-melhor-que-whey/



Nenhum comentário:

Postar um comentário