sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

DICAS PARA A TRAVESSIA TORRES TRAMANDAÍ 2010


Bom dia à todos os corredores e frequentadores do blog! Hoje vou escrever pequenas dicas para aqueles, que assim como eu, irão correr a TTT 2010.

1ª Dica : Não coma nada de diferente no dia que antecede a prova e muito menos no dia da prova! Este não é o momento de provar pratos novos e não consuma frutos do mar pelo risco de contaminação.

2ª Dica: Coma bastante carboidrato no dia que antecede a prova. Faça um lanche da tarde com sanduíche integral e uma vitamina de fruta (sem açúcar) e tente jantar um prato de massa com molho leve, como o de tomate.

3ª Dica: No café da manhã antes da prova, nada de carboidratos integrais como granola, aveia, frutas e pães integrais. É importante também evitar as proteínas e gorduras como o leite, presunto magro e queijos. Prefira pães brancos com mel ou geléia, combinado com suco de frutas.

4ª Dica: Durante os percursos NUNCA recuse água. Não precisa tomar todo o copinho, mas ao menos molhe a boca. Quem quiser ver os postos de água entre no site do CORPA: www.corpa.esp.br

5ª Dica: Para os grandes percursos utilize o gel de carboidrato a cada 35-40 minutos de prova.

6ª Dica: Para quem for fazer a relargada às 14h, não coma muito durante o almoço e tente ao máximo evitar as frutas que tenham mais fibras, como a banana, maçã, etc. Prefira a melancia caso esteja disponível.

Espero que todos façam uma ótima corrida! Vou ficar rezando para que não faça tanto calor e a gente possa aproveitar melhor a prova.

2 comentários:

  1. Bom dia doutora Denise

    Vim conhecer seu espaço e gostei muito.
    Permita-me convidá-la a conhecer meu trabalho so bre nutrição.
    Ficaria muito honrada com sua visita.
    Muito obrigada peela atenção, um grande abraço e que DEUS a abençoe.

    http://www.guiadanutricao.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir