sexta-feira, 14 de setembro de 2012

A Verdade sobre os Fat Burners!

                               
Bom dia pessoal!!! Hoje resolvi parar e estudar um pouco mais dos fat burners ou dos termogênicos ou emagrecedores. Existem tantos no mercado que prometem "mundos e fundos". A promessa desses suplementos é que eles aumentam o metabolismo basal, diminuem a absorção de gorduras e aumentam a sua oxidação no organismo. Mas, será que você realmente sabe o que consumir? Se é preciso consumir esses suplementos para perder peso? Então vamos tentar esclarecer baseado nas atualizações científicas.

INIBIDORES DE CARBOIDRATOS: 
Faseolamina: a promessa desse produto é que ele irá diminuir a absorção de carboidratos, pois diminui a ação da alfa amilase (enzima). Entretanto, existem somente 2 estudos com humanos e nenhuma comprovação que funciona.

ACELERADORES DO METABOLISMO:
Cafeína: a teoria é que ela irá atuar no fígado através da ativação da lipólise pelo AMPc. Os estudos mostram que 100mg de cafeína aumentam a taxa metabólica basal em 3 a 4%, entretanto esse efeito acontece em pessoas que não consomem cafeína. Para aquelas que já tem um consumo diário, esse aumento não ocorrer. 
Normalmente, esses suplementos são contaminados com efedrina que aumenta a taxa de metabolismo basal e tira a fome da pessoa, mas no Brasil ela é proibida por ser viciante e por ter vários outros efeitos colaterais, aumento da pressão arterial, frequência cardíaca e alucinações. AUMENTA EM 2,5 VEZES O RISCO DE MORTE.

Chá Verde
As catequinas ajudam na degradação da noraepinefrina e com isso ocorre um aumento da taxa metabólica basal. Existem muitos estudos com o chá verde e as suas catequinas e alguns conseguiram provar que ocorreu a diminuição da gordura corporal em torno de 2kg em alguns meses de tratamento. 
A ingestão de chá verde deve ser bem estimulada, mas não só pelo aumento da taxa, mas por todas as propriedades antioxidantes que ele possui. O ideal é ingerir de 4 a 6 xícaras dia.

CLA ou LA
Estudos em mostram que ele aumenta o depósito de gordura no fígado e diminui o HDL colesterol, ou seja, o bom nos indivíduos que consomem esse suplemento.

JACK 3D
Possui substâncias proibidas e por isso foi proibido no Brasil e nem aprovado pela FDA (EUA). Ele possui substâncias que dilatam os brônquios, aumentam a frequência cardíaca e aumenta o fluxo sanguíneo nos rins. Existem estudos que conseguiram relacionar e relatar o uso do suplementos e acidente vascular cerebral (AVC) e hemorragia cerebral. Além de causar alucinações, euforia e dependência.

Tentei resumir os mais utilizados no mercado e espero ter conseguido conscientizar a todos que milagres não existem e que não é uma cápsula que mudará a sua vida! E se existissem milagres, não estaríamos com uma epidemia de obesidade no mundo. Lembrem-se de desconfiar do que é muito fácil! E lembrem que a mídia e o mercado de suplementos querem fazer de tudo para vender. A minha dica de hoje é: INVISTAM EM UMA NUTRI COMPETENTE E EM UM EDUCADOR FÍSICO PARA DIMINUIR O PESO! NO PAIN, NO GAIN!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário