quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Por que ficar em jejum não emagrece?

     

Bom dia galera!!! Resolvi escrever este post para explicar o por que não devemos ficar em jejum! Na minha rotina, vejo muitos pacientes que não querem se alimentar, pois acreditam que isso vai fazer com que o peso da balança diminua. Aí vai alguns motivos então...

1ª Sempre que ficamos em jejum prolongado existe uma liberação de hormônios de estresse no organismo, um deles é o cortisol. Já sabemos por comprovações científicas que altas doses de cortisol causam o acúmulo de gordura na região abdominal. Então,para diminuir a barriguinha devemos nos alimentar a cada 3 horas. 

2ª Para aqueles que buscam o emagrecimento saudável ou aumento de massa muscular, é importante saber que devemos manter a glicemia estável. Quando diminuímos a glicemia (diminuição do açúcar do sangue), o organismo vai utilizar os aminoácidos dos músculos para fazer a conversão no fígado em glicose.

3ª O peso da balança diminui rapidamente, pois peso muscular pesa mais do que gordura. Então você acredita que está diminuindo gordura, mas está diminuindo peso muscular.

Então, vamos procurar um nutricionista competente para montar um planejamento alimentar legal e sem períodos de jejum. É importante ter um equilíbrio nos nutrientes da dieta e não restringir os carboidratos. Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário