quarta-feira, 29 de maio de 2013

Proteínas


Você sabe o quanto pode ingerir de proteína diariamente?! Esse cálculo é feito por nós nutris sempre para que se faz uma dieta adequada e personalizada. Por isso, entregar a dieta na hora é uma baita falha, mas enfim.... 

Tenho visto no face que várias pessoas estão confundindo a ingestão de proteínas com a capacidade de absorção. Acabei de ler em um post que é pura mentira que a quantidade de proteína absorvida na refeição é de 30 g. Em partes concordo, porém a questão da absorção de nutrientes vai depender de cada indivíduo. Vai depender da sua função intestinal, avaliação de evacuação e outras coisas.

Os estudos nos mostram que se passamos de 40 g de proteína após o exercício, isso vai prejudicar a síntese de proteica muscular. Ou seja, para aqueles que buscam a hipertrofia e definição, não adianta consumir 50, 60 g de proteína após o treino. O bom é dividir a quantidade ao longo do dia e dar um aporte adequado após. Por isso, fique atento e não desperdice a sua proteína. Procure um nutricionista para te ajudar, pois nutrição esportiva não é baseada em textos leigos na internet e sim em base de dados científicos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário