segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Omelete de Banana


Bom dia galera do bem! 
Na semana passada postei uma fotinho do meu café da manhã e todos ficaram curiosos querendo saber da receita. Pois bem, coloco abaixo a receita de omelete de banana que eu amo!

Utilizo o omelete pela manhã, pois ele sacia bastante e o ovo tem propriedades anti inflamatórias. E daí vem aquele velho questionamento de quantos ovos comer por dia, não é?! Em relação a isso, não temos recomendação para pessoas saudáveis. A recomendação que temos é da Sociedade Brasileira de Cardiologia, que prioriza um ovo cozido por dia para aqueles que tem problemas cardiovasculares. Ou seja, para a população saudável temos que individualizar! Analisar os exames bioquímicos e nível de atividade física no dia.

Caso você queira saber mais sobre o ovo, tem um post aqui no blog que expliquei bem sobre esse alimento. Acessa lá: http://www.nutricionistadenisepinto.com/2013/12/por-que-voce-tem-medo-de-consumir-ovos.html

Bom quanto a receita, aí vai....

2 ovos inteiros ligeiramente batidos com um grafo;
1 banana prata;
canela para polvilhar;

modo de fazer: misturar todos os ingredientes e colocar em um frigideira teflon (pode untar com bem pouquinho de óleo, ok?). Espera cozinhar dos dois lados e só aproveitar!!! Para quam acha que demora, demora nada, máximo 3 minutos e tá pronto!

Espero que gostem!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário